A ‘Pataphysica, ciência que rege todas as outras ciências, foi meu campo de pesquisa para enlouquecer em risada. Entender a ‘Pataphysica é entender tudo, menos a ‘Pataphysica, porque ela vai muito além de palavras encontradas em dicionários, já definidas por outros. Eu digo o que quiser, você entende o que bem entender, misturando as letras que nos der na telha, e sorte de quem enxerga arte nisso.
A moda vai além. É a chance de tornar corpos em artes ambulantes. Trazer a performance para o tridimensional e a deformação para o corpo quebra regras ditadas pela chata indústria que nos permeia e me dá forças para rir, e ir, mais alto. As regras que regem nossa existência são chatas – limitantes – recheadas de utilidade. Rosas são vermelhas, violetas são azuis, minha moda é inútil. Como Paulo Leminski, o in-útil é positivo. Olha lá a ‘Pataphysica. Sua contribuição para as pessoas que estão abertas a desprender-se de seus parafusos mentais é absurda, irredutível, patenorme.
Assim é a “Nonsense”
Essa foi bem bacana .. A Gabriela desenvolveu a sua coleção em aula aqui no atelier ai ela escreve obrigada À Darlene Martins Nobre por se aventurar cmg pelas modelagens malucas da coleção.